Sensualidade exacerbada

sensual1

Há algumas semanas foi divulgada uma matéria na qual a atriz Brooke Shields (aquela do filme Lagoa Azul) aparece nua em uma fotografia tirada nos anos 70. Até aí tudo bem… se ela não estivesse com 10 anos de idade. Na foto, a menina está carregada de maquiagem, fazendo caras e bocas.

Em qualquer lugar no mundo, onde haja a mínima noção, a “obra” seria considerada pornografia infantil. Tanto o foi que a galeria Tate Modern, de Londres, teve que retirar a foto da exposição.

Não sei quais foram as circunstâncias do momento para que os pais permitissem a filha se expor daquela maneira. Mas uma coisa que nós, mulheres, sabemos é que isso reflete a exigência da sensualidade exacerbada da parte do sexo feminino e, às vezes, de forma bastante prematura.

As capas das revistas provam. “Dez posições do Kama Sutra que você precisa aprender”, “aumente a temperatura do seu relacionamento”, “saiba como seduzir”, “aprenda truques de striptease”, ou ainda, “saiba como ficar virgem novamente” (!!!!).

O curioso é que tudo fica nas mãos das mulheres. Não me lembro de ter visto alguma revista masculina tratar de algum tema já citado. Existe a foto da mulher, ali, pronta para ser consumida visualmente, mas que irá exigir menos empenho dos homens.

Somos levadas a nos responsabilizar pela conquista e sensualidade da relação; a sermos comparadas com as cantoras dos clips da MTV que se retorcem e gemem. Ou àquela capa de revista estilo cabelos ao vento dentro de um mini-mini-mini-vestido. Ah! Falando nisso, a revista alemã Brigette resolveu dar um chega pra lá nas modelos esqueléticas e photoshópicas. A partir de agora, só irão dar destaques para mulheres reais, de carne osso. Ufa!

Bom humor, autenticidade, entre outras características, não tão difíceis de serem trabalhadas, contam tanto quanto aquele biquinho com a boca entupida de gloss, a mexida no cabelo ou alguma dica de revista feminina.

****

Adoro este vídeo. Sabe quando a mulher quer ser sensual e não dá certo? Ou vai dizer que nunca tropeçou sem querer depois de uma cantada, por exemplo?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s