Ano Novo: a data mais genuína

Entre todas as comemorações festivas, certamente, o Ano Novo é a mais genuína. Nem mesmo o Natal, que carrega em seu propósito a lembrança do nascimento de Cristo, consegue afastar o forte apelo comercial que apaga uma reflexão mais intimista. Amigo secreto, peru na promoção, shopping lotado, reaproximação forçada em nome do espírito natalino. É válida a tentativa e o resultado obtido, mas sabemos que nem sempre ele é verdadeiro.

Por outro lado, o Ano Novo nos remete a um compromisso sincero: consigo mesmo. O que difere de outras datas festivas, quando uma simples troca de presente nos livra de qualquer responsabilidade. “Pronto, cumpri o meu dever. Aqui está o seu pacote. Até o ano que vem.” Quando a meia-noite do primeiro dia de janeiro de 2010 chegar, não será assim.

“Dez!”. Durante a contagem regressiva, os minutos lhe perguntarão sobre o que poderia ter sido feito e, por qual motivo, não foi. “Nove!”. Será que as promessas para este ano são mesmo importantes? “Oito!” Você deu o valor necessário para aquela pessoa que se foi para sempre? “Sete!” Deveria ter feitos as pazes com alguém? “Seis!” Quer ficar neste emprego para toda a vida? “Cinco!” Será que é tarde demais para alguma coisa? “Quatro!” Ainda tem um grande sonho? “Três!” Fará mais amizades? “Dois!” Você e sua família terão saúde? “Um!” Será feliz em 2010? “Zero!” Chega 2010!

Somente você poderá responder estas questões. Poderá prometer e cumprir cada vez que abrir os olhos pela manhã. É um novo ano, um novo ciclo. A vida permite que você se renove, recomece. É uma nova chance de planejar, de olhar para dentro e recarregar as baterias.

Um ótimo 2010! E seja feliz, é sua única obrigação.

Anúncios

Um comentário sobre “Ano Novo: a data mais genuína

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s