Como ser uma mulher normal entre tantas anormais

Quantas vezes, nós, mulheres, não nos perguntamos se, realmente, vivemos no mesmo mundo daquelas que estampam capas de revista ou comerciais bem produzidos na tv? Em um mundo onde o sexo feminino mais se assemelha com protótipos da boneca Barbie, nos deixamos cair, por um segundo, no senso comum e damos uma olhadinha desdenhosa para aquele pneuzinho na cintura, para o cabelo cacheado ou para a pele branca demais. Besteira pura!

O site The Nu Project resolveu mostrar que mulheres reais existem. Um tempo atrás, outra campanha de uma linha de sabonete fez sucesso quando cedeu espaço a modelos com cicatrizes, estrias, celulite e flacidez. E quem não se sente aliviada com isso? Finalmente, a cliente se enxerga em outra mulher que existe, é de carne, e não de osso e photoshop.  

Modelo Lizzie Miller, na revista Glamour

A sensação de marginalização é presente, mas não verdadeira. Marginalizadas são as poucas mulheres – que têm muito destaque – e ocupam as quase 24 horas por dia exclusivamente com ginástica, massagens e, eventualmente, uma lipoaspiração ou uma injeção de dióxido de carbono. Se sobreviverem, poderão sair na Sapucaí ou na capa de uma revista com o cabelo esvoaçante. Somente neste ano, três casos de óbitos, envolvendo uma destas interferências, tiveram o destaque na mídia.

Já abordei aqui no blog a relação intensa que a mulher tem com o seu corpo. Devemos respeito a ele, cuidá-lo, mas não sacrificar a nossa vida por um padrão questionável. Mais cedo ou mais tarde, a gravidade chega, e não há collant do Dr. Rey que aguente.

Anúncios

3 comentários sobre “Como ser uma mulher normal entre tantas anormais

  1. nandaetges disse:

    lembrei de uma música: “eu prefiro ser… essa metamorfose ambulante”, acho que tu conhece bem, né?! hehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s