A MTV não acompanhou o seu público

Não é mera nostalgia. Nem inconformidade por não compartilhar os mesmos gostos musicais dos adolescentes. Mas alguma coisa está fora da ordem, como diria Caetano – pelo menos na MTV.

Cada vez que eu passo pelo canal, vejo mulheres que beiram à histeria, rebolam e projetam a pélvis com movimentos frenéticos, vozes irritantemente agudas e gemidos, muitos gemidos. Se você aguçar bem o olhar e o ouvido, perceberá que não há muita diferença entre um clip e outro.

Não quero exigir moral ou decência, isso, nós já perdemos há muito tempo. Refiro-me à qualidade da MTV que decaiu muito em minha opinião. Claro que gosto musical não se discute, mas será que estão faltando bandas ou cantores que consigam fugir deste padrão e, mesmo assim, fazer música boa?

A MTV se resume a clips de Rip Hop, em que homens se deleitam ao lado de “cachorras” que rebolam sobre os seus carros, mansões e dinheiro, e a mulheres que gemem, gemem muito. Até quem não sabia fazer isso, aderiu à onda e: geeemeee….

Como já disse, não torço pela eliminação de tais estilos musicais, a diversidade é necessária, ainda mais em um canal como a MTV. E é justamente esta diversidade que está faltando! Sem contar os prêmios destinados aos “melhores” cantores, bandas e as revelações….

Acredito que a MTV não acompanhou o seu público, aquele que começou lá atrás, juntinho com ela. Bem, acho que é isso mesmo, estou ficando velha. Está na hora de eu trocar o canal.

3 comentários sobre “A MTV não acompanhou o seu público

  1. dvida disse:

    poiséééan… na madrugada tem uns clipes bons.
    o melhor é que eu nunca vi MTV então não posso dizer que eles não me acompanharam! Mas hoje em dia vejo e bem lá no fundo da madrugada tem clipes bons. O problema é se voce tem que trabalhar no outro dia néam… 😉
    bjbjbjbj

    • enquantoescrevo disse:

      Pois, é, na madrugada! É como alguns canais de tv aberta que passam ótimos programas, mas no domingo, às 6h! O destaque maior (entrevistas, participação em programas) ainda é para as bandas novas como Fresno e cia… Pena. Bj

Deixe um comentário

