Troque o seu colchão

Depois de passar alguns meses dormindo mal, percebi que o problema não estava em meus pesadelos ou na insônia que nunca tive, mas no meu colchão. Era a hora de trocar o ninho.

Blog Troll UrbanoNa loja, a atendente me explicava a ciência do sono e as condições adequadas que um colchão deveria oferecer. Certamente, o discurso também continha uma parcela de justificativa sobre o valor da compra – parcelas que tirariam o sono de qualquer recém-formando. Durante a conversa, a vendedora orienta:

“- … com o tempo, o colchão vai assumindo a forma do nosso corpo. Daí é hora de trocar”.

Curioso que precisamos sentir dor, desconforto e irritação para percebemos que o nosso colchão já não nos serve mais. Estamos tão acomodados com este abraço acolchoado, que ele se molda a nossa imagem e semelhança. E lá ficamos nós, encaixados na concha de esponja.

Na vida não é muito diferente, até porque um colchão pode ter vários nomes: namorado, esposa, emprego, peso, remorso, mágoa ou solidão. E o pior: como tudo isso é abstrato fica difícil de saber em que momento eles assumem a nossa forma.

É árdua a tarefa de trocar um colchão. Seja pelo preço que se paga – no sentido mais amplo – ou pelo fato de termos que nos acostumar a uma nova acomodação para o nosso corpo ou mente. Não disfarce trocando-o de lado ou comprando uma capa protetora, mais cedo ou mais tarde ela se rasgará e irá expor a esponja gasta do tapete dos nossos sonhos.

 Apenas troque o seu colchão. E se der, o travesseiro também.

Anúncios

4 comentários sobre “Troque o seu colchão

    • enquantoescrevo disse:

      Acho que as coisas não são tão simples: a poesia é que salta aos olhos de quem a procura. Bj e obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s