Toda neve tem um pouco de nuvem

http://floresnodeserto.wordpress.com/2009/05/07/temos-a-grandeza-de-um-menino/

Mais um país da América do Sul que tenho o prazer de conhecer: o Chile. É claro que eu não poderia visitar este lugar sem pôr os pés sobre a neve da Cordilheira dos Andes.

Estava no meio da cidade entre prédios, carros, asfalto e, lá em cima, no topo dos montes, via uma mancha branca que se distribuía disforme, enfeitando a paisagem como a cobertura de algum doce.

****

Durante a subida de cerca de 3.000 metros de altitude, a caminho da Cordilheira, tive tempo suficiente para refletir e pensar ideias soltas, aquelas sem objetivo ou ordem. Apenas pensar. Beleza demais emudece a gente. Ao nosso redor, somente o branco, um branco quase infinito e deserto. E ainda tem gente que acha que lugares desertos são vazios… que nada, ele estão repletos de nós mesmos.

Desci do carro. E sobre mim, a neve caía. Lembrei de todas as cenas de filmes, das histórias dos livros e das músicas que, em algum momento, haviam naqueles flocos brancos. Foi mágico, me senti um pouco criança. Aliás, os demais turistas, quase todos brasileiros, que faziam o mesmo passeio, também se sentiram um pouco criança. Nos jogamos naquela extensa camada de algodão, escorregamos, caímos.

Na verdade, toda neve tem um pouco de nuvem. Assim como o desejo de grande parte das crianças, que já quiseram um dia poder caminhar sobre as nuvens ou poder tocá-las. A neve pode ser o que mais se aproxima desta vontade.

E como a imaginação é algo muito pessoal e toma a forma que o seu senhor mandar, posso afirmar que já caminhei sobre nuvens. Sonho realizado, papel cumprido.

Anúncios

4 comentários sobre “Toda neve tem um pouco de nuvem

    • enquantoescrevo disse:

      Muito obrigada! Com certeza, você terá uma oportunidade de conhecer este lugar tão especial. Um abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s