O que te faz chorar?

O que te faz chorar de emoção? Música? Estardalhaço? Uma declaração de amor em via pública? Receber uma grande homenagem?

Bom, se pararmos para pensar, não precisamos de tanto para dar aquela engasgadinha e deixar os olhos marejados d’água. Sugiro misturar certa pureza, delicadeza e uma pitada de ingenuidade. Pronto, teremos algo que, certamente, não ocupará muito espaço, tempo ou paciência, mas preencherá este vazio abissal escondido em um canto esquecido dentro de nós.

A cena de um filme que durou alguns segundos. A frase de uma música longa. Um abraço. Um olhar amigo. Pouco, muito pouco.

Gestos exagerados, voz empostada ou encenações hollywoodianas nunca substituirão a simplicidade das coisas. A pureza não é reproduzida em escala frenética, ela é autêntica e, por isso, única. A delicadeza arrepia, encanta e nos neutraliza do exagero que não conseguimos sustentar.

Eis um exemplo de pura emoção:

5 comentários sobre “O que te faz chorar?

  1. eu te digo, garota. o que me faz chorar de emoção é a possibilidade de acreditar em um sonho e de viver pra arriscar e quebrar a cara. que bom que curtiu a notícia e muito obrigado pela mensagem no outro dia! beijo, boff.

    • enquantoescrevo disse:

      Dá um orgulho da gente mesmo quando conseguimos,não é? Sucesso! Leio todas tuas matérias do blog. Beijão!

  2. Marju disse:

    Eu choro no comercial do Zaffari do dia dos pais, aquele das flores. Também em filme “sessão da tarde”, no final de Brothers and Sisters, quando vejo um cachorro triste na rua ou porque tenho cólica. Eu não tenho vergonha de chorar em público por qualquer coisa que me comova, seja um indiozinho brincando de carrinho às 7h na Rua da Praia ou uma lembança boa de outra praia. No filme “A flor do deserto”, tive um ataque de choro de meia hora, no mínimo. O lance é não querer não chorar.

  3. Iza Moraes disse:

    curto muito o que escreves, na verdade sou tua fãzoca. hahahah concordo com Marju, também sou assim. e acho lindo quando não, triste, poder chorar abertamente. isso não demonstra fraqueza, demonstra sim, sensibilidade.

Deixe um comentário

